Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Meia inglês volta a bater bola a três dias de partida contra Uruguai

Tossiro Neto Rio de Janeiro (SP)

Alex Oxlade-Chamberlain foi a boa notícia para a Inglaterra, dois dias depois da derrota para a Itália, na estreia da Copa do Mundo. Parado desde 14 de junho, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, durante amistoso contra o Equador, o meia-atacante voltou a ter contato com bola, nesta segunda-feira.

No retorno da equipe às atividades, o jogador do Arsenal apareceu no campo da Escola de Educação Física do Exército com uma bandagem de proteção na perna direita e iniciou o trabalho de aquecimento com os companheiros. Em seguida, foi separado do restante do grupo para realizar exercícios específicos sob orientação dos preparadores físicos.

Ao longo dos pouco mais de 15 minutos de acesso liberado à imprensa na Urca, Chamberlain não aparentou qualquer restrição de movimentação, fosse para chutar a bola ou simplesmente levantar o joelho direito. Deu arremates fortes, inclusive, em direção ao gol vazio, ao simular uma disputa de brincadeira com um dos preparadores físicos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alex Oxlade-Chamberlain estava parado desde 14 de junho, quando lesionou o joelho direito, em amistoso
O trabalho desta segunda-feira, no entanto, ainda é transitório até o retorno definitivo aos gramados. Como vinha fazendo somente fisioterapia, o meia ainda precisará readquirir melhor condicionamento antes de voltar a ser utilizado pelo técnico Roy Hodgson, que, inicialmente, imaginava contar com o camisa 15 já para a segunda rodada da competição.

Restam apenas mais dois treinos até o próximo jogo da Inglaterra (contra o Uruguai, na quinta-feira, em São Paulo). É prematuro, portanto, dizer que Chamberlain estará apto a entrar em campo na Arena Corinthians, em ocasião na qual sua equipe precisa de uma vitória para seguir lutando pela classificação às oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade