Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Meia russo se admira com amor pelo futebol e alegria brasileira

Itu (SP)

O meio-campista Oleg Shatov concedeu uma entrevista ao site oficial da União de Futebol da Rússia, na última semana, onde comentou as impressões com relação ao povo brasileiro, à Copa do Mundo e à preparação da seleção russa.

“Ouvi falar bastante da relação especial que o brasileiro tem com o futebol. É o esporte número um no país, realmente, não admira que eles sejam campeões do mundo cinco vezes”, comentou.

Ao falar do povo brasileiro e sua maneira cordial de recepcionar os desconhecidos, o meio campista se mostrou simpático e até arriscou uma brincadeira. “Os brasileiros estão sempre alegres. Com o sol, perto da praia, eles estão sempre sorrindo. Mas deixem os brasileiros viverem no nosso inverno rigoroso, aí vamos ver (risos)”.

Com a ausência do capitão Shirokov, que sentiu uma lesão às vésperas do embarque ao Brasil, dois jogadores disputam a posição de armador no meio campo. O primeiro, Alan Dzagoev, defende atualmente as cores do CSKA Moscou e tem a seu favor o fato de defender a seleção russa desde 2008, tendo disputado 33 partidas. O segundo, Oleg Shatov, atua pelo Zenit, clube russo da primeira divisão, e apesar de ter a mesma idade que Dzagoev – 23 anos -, começou a ser convocado à seleção no ano passado, tendo atuado somente em sete partidas.

Apesar da pouca experiência na seleção nacional, o jogador reconhece que a presença de Fabio Capello no banco de reservas é um fator motivacional para o grupo. “Ele (Capello) é rigoroso e exigente. Um personagem muito forte que está sempre atento ao nosso trabalho. Toda essa energia que ele tem, transmite para nós, e isso aumenta a confiança do grupo”, completou o meio-campista russo.

Divulgação
Experiência do italiano Fabio Capello é fator motivacional para seleção russa

A delegação russa realizou o último treinamento tático antes de embarcar para Cuiabá (MT) na segunda-feira para enfrentar a Coreia do Sul na Arena Pantanal, às 19 horas (de Brasília), pela primeira rodada do grupo H, que ainda conta com o confronto entre Bélgica e Argélia.

Os comandados de Fabio Capello ficaram treinando por uma hora sob sol forte no Estádio Novelli Jr, em Itu (SP), na tarde desta sexta-feira, e o comandante italiano não deu pistas sobre a formação da equipe que entrará em campo para enfrentar os sul-coreanos no dia 17.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade