Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Mesmo com eliminação precoce, Bruno Alves demonstra orgulho por Portugal

Brasília (DF)

A seleção de Portugal venceu Gana por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, o que não foi suficiente para classificar os lusitanos para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para avançar, o time de Cristiano Ronaldo precisaria fazer mais três gols. Mesmo assim, o zagueiro Bruno Alves demonstrou satisfação com a atuação de sua equipe.

“Futebol é assim mesmo. Estou orgulhoso de todos os jogadores, de toda a equipe técnica, de toda a delegação de Portugal. Mas agora vamos seguir em frente com nosso trabalho. Sou orgulhoso de ser português e de ter demonstrado nosso futebol aqui no Brasil”, destacou o beque português.

Uma das coisas que incomodou Portugal foi a dependência do resultado de Estados Unidos e Alemanha. Isso porque, logo na primeira rodada, os lusitanos foram goleados por 4 a 0 pelos germânicos e empataram com os norte-americanos. “Nós estávamos dependendo de outras seleções para continuar no Mundial”, lamentou Alves.

A vitória de Portugal não foi suficiente para a classificação da equipe de Cristiano Ronaldo para as oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo Grupo F, Alemanha e Estados Unidos avançam para a próxima fase da competição, e Gana se despede da Copa do Mundo somando apenas um ponto na primeira fase.