Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Messi explica comemoração forte e agradece apoio dos argentinos

Rio de Janeiro (RJ)

Lionel Messi comemorou muito o segundo gol da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre Bósnia e Herzegovina. Segundo ele, a catarse na vibração teve mais a ver com o momento do jogo – o gol ampliou a vantagem e deixou bem encaminhado o triunfo – do que com seu jejum em Copas do Mundo – ele não marcava desde 2006.

“Foi um alívio para todos pela maneira como estava a partida. Era um gol que nos assegurava três pontos. Foi especial pela partida, e terminar convertendo foi bom. É importante começar ganhando”, disse o atacante, que vinha sofrendo com os torcedores brasileiros no momento em que balançou a rede.

Do ótimo público argentino, no entanto, Messi recebeu bastante apoio. O comportamento dos fãs da seleção bicampeã do mundo foi elogiado pelo camisa 10. “Foi impressionante. Não esperava menos. Seguimos com tranquilidade em busca desse sonho.”

Fernando Dantas/Gazeta Press
Messi achou "impressionante" a presença da torcida argentina no estádio do Maracanã
Vibração à parte, o craque admitiu que a Argentina apresentou dificuldades no Rio de Janeiro. Ele espera que os erros sejam corrigidos nos jogos que fecharão a campanha do time no Grupo F: contra o Irã, no próximo sábado, no Mineirão, e contra a Nigéria, no próximo dia 25, no Beira-Rio.

“Ter erros é normal. Foi a primeira partida, então, há a questão da ansiedade e do nervosismo. A Bósnia é uma grande equipe. Se você deixa, eles jogam bem. Era importante começar ganhando, e conseguimos isso”, repetiu o principal jogador alviceleste.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade