Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

México embarca definido com Salcido na vaga de Vázquez

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A seleção mexicana deixou a cidade de Santos por volta das 14h30 desta sexta-feira rumo a Fortaleza, onde fará o confronto contra a temida seleção holandesa, às 13 horas, no Castelão.

A novidade foi a confirmação do experiente Salcido na vaga de Vázquéz, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante dos croatas. O técnico Miguel Herrera, como moral e contrato renovado por amis quatro anos, não fez mistério e ao ser questionado sobre a escalação, definiu. “Confirmado. Salcido joga”, disse rapidamente, enquanto autografava alguns álbuns, já na porta do ônibus que levara a delegação ao aeroporto paulistano.

Nesta sexta-feira pela manhã, Herrera comandou o último treino da equipe antes da viagem. Desta vez sem nem mesmo autorizar os tradicionais 15 minutos para a imprensa, o técnico tentou corrigir os últimos detalhes e aproveitou para dar mais entrosamento à equipe com Salcido no time.

Como era de se esperar, muitos torcedores compareceram a porta do hotel em que a seleção mexicana está hospedada, no bairro do Gonzaga. Os jogadores, assim como Miguel Herrera, pararam para atender os fãs, distribuíram autógrafos, tiraram fotos e fizeram a alegria, principalmente das crianças, presentes em grande número.

Gazeta Press
Muitos torcedores compareceram a porta do hotel em que a seleção mexicana estava hospedada (Foto: Tiago Salazar)
Neste sábado, o México já treina em Fortaleza para domingo disputar a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, feito conquistado pela El Tri, como é conhecida, apenas em 1970 e 1986, ambos os Mundiais jogados no próprio país.