Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Moacir Júnior lamenta perda de rendimento nos últimos jogos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de um ótimo início de Série B de Brasileiro, o América-MG perdeu rendimento nas últimas rodadas, colecionando três derrotas em três jogos, situação lamentada pelo técnico Moacir Júnior. O treinador projetava aproveitamento de 60% antes da parada para a Copa do Mundo, mas o revés no último minuto no jogo da última terça-feira atrapalhou os planos do Coelho.

“Tivemos nas sete primeiras rodadas um aproveitamento fantástico, mas nosso objetivo sempre era ficarmos no G4, mas passamos a aspirar coisas melhores. E agora temos que esperar o fechamento da rodada, dos jogos na sexta-feira, para saber se ficaremos ou não no G4. Mas temos que ter tranquilidade para avaliar, juntamente com a diretoria e redirecionar o trabalho com calma e tranquilidade", disse Moacir Júnior.

Divulgação
O técnico do América-MG, Moacir Júnior, prega tranquilidade para recuperação

Como a equipe queimou a “gordura” acumulada nos sete primeiros jogos, a paralisação se tornou essencial para o time. Os jogadores ficarão de folga até o dia 16 de junho e retornarão para uma intertemporada no CT Lanna Drumond até a volta dos jogos da Série B, que só acontece em julho, após o final da Copa do Mundo.

“Vamos avaliar tudo com calma, repetir aquela preparação que fizemos depois do Mineiro, com todas as valências técnicas e físicas, para voltarmos ao América-MG que éramos. Tudo que criamos de crédito e “gordura” no início foi queimado agora. Ainda estamos no G4, mas precisamos avaliar bem sobre tudo o que aconteceu nessas últimas partidas e com muita tranquilidade e calma redirecionar nosso trabalho”, declarou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade