Futebol/Bastidores - ( )

Moacir Júnior usa intertemporada do Coelho para avaliar elenco

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com dois jogos-treinos programados para a semana, os jogadores do América-MG voltaram aos treinos nesta segunda-feira, depois de curtirem o domingo de folga. O primeiro jogo-treino já tem adversário definido, e trata-se do Siderúrgica, na quarta-feira. O adversário do teste do próximo fim de semana será confirmado nesta segunda-feira.

Sem se preocupar com os resultados dos jogos, o técnico Moacir Júnior avalia de forma positiva os treinos. Para ele, o importante neste período de preparação é avaliar todas as opções técnicas e táticas, dar ritmo de jogo aos atletas que estão voltando do departamento médico e simular situações reais de jogo.

“O importante é usar esses testes para fazer uma avaliação real do grupo. Temos alguns jogadores que estão voltando do departamento médico, como o Magrão, que passou oito meses se recuperando da cirurgia no joelho. Temos que usar a intertemporada para estudar todas as opções possíveis do grupo. Ainda temos jogadores chegando, que terão estes jogos-treinos para se adaptarem”, comentou.

A equipe já realizou dois jogos-treinos. No primeiro, goleou o Águia de Minas por 7 a 1, na quarta-feira passada, e o segundo no sábado, quando foi derrotado por 2 a 1 pela equipe RA. Nos dois jogos, o treinador usou duas formações distintas. Na quarta-feira, a equipe começou só com atletas reservas e terminou com os titulares. No sábado, em um teste mais difícil, a situação se inverteu. Os titulares empataram o primeiro tempo em 0 a 0 e, no segundo tempo sofreu a virada.