Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Motivados, suíços mostram confiança: “Não temos medo da França”

Porto Seguro (BA)

A vitória de virada sobre o Equador no domingo fortaleceu a seleção da Suíça. Para o duelo contra os franceses na sexta-feira, os jogadores comandados pelo técnico Ottmar Hitzfeld garantem motivação e entusiasmo. "Temos mais coragem e orgulho e podemos entrar em campo confiantes. Não temos medo da França", afirmou Haris Seferovic em entrevista à Fifa.

Se triunfar sobre a França, os suíços estarão praticamente classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar de estarem entre os mais jovens da delegação da Suíça, Seferovic, Ricardo Rodriguez e Granit Xhaka, que participaram da campanha helvética que conquistou o Mundial sub-17, conseguem passar um pouco da vivência de Copa para os outros companheiros de elenco.

"Talvez tenhamos um pouco de experiência na Copa do Mundo, como deve ser a nossa organização em um torneio desses, e é claro que procuramos passar isso para frente", disse Seferovic. Apesar dessa experiência em mundiais, o atacante acredita que cabe aos atletas mais velhos a liderança do time.

A equipe comandada por Ottmar Hitzfeld volta a campo nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com a França. O palco do compromisso será a Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Completa o Grupo E o duelo entre Honduras e Equador, no mesmo dia, mas às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade