Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Mourinho acredita que Espanha foi eliminada “de forma justa”

Rio de Janeiro (RJ)

A derrota da Espanha por 2 a 0 para o Chile, que culminou na eliminação da Fúria na última quarta-feira, foi uma surpresa. Técnico do Chelsea, José Mourinho acredita que a desclassificação na Copa do Mundo foi justa tendo em vista a atuação da seleção espanhola nos dois primeiros jogos da competição.

“O que a Espanha fez nos últimos seis anos foi fantástico, venceu dois Europeus e um Mundial. Desta vez, ficou pela fase de grupos. Fez dois jogos, sofreu duas derrotas merecidas e foi eliminada de forma justa”, destacou Mourinho em sua análise do Mundial no portal Yahoo Sports.

O comandante disse que a Espanha deveria ter mudado a atitude após a goleada para Holanda, mas continuou da mesma forma contra o Chile. “Para mim, a grande surpresa é que a Espanha fez dois jogos em quatro dias contra seleções com o mesmo sistema e jogou com os mesmos princípios. Tentou sempre jogar por dento, de forma previsível, lenta e triste”, referiu.

Segundo o português, a seleção chilena teve todos os méritos da vitória, porque jogou com maior qualidade tática. “O Chile fez um jogo, na minha opinião, absolutamente incrível. Foi melhor que a Espanha, muito melhor. O treinador e os jogadores chilenos merecem que as pessoas, mais do que atacarem a Espanha, elogiem a forma como jogaram”, disse.