Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Muricy confirma estreia de Kardec na sexta para “sentir a camisa”

Orlando (EUA)

Alan Kardec será titular no único amistoso do São Paulo agendado durante a intertemporada nos Estados Unidos. O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta terça-feira que o reforço estará em campo desde o início do confronto com o Orlando, na sexta.

“Ele joga. Nossa filosofia, como foi com o Pato, é que não tem cabimento não colocar para jogar, depois de fazer o investimento que fizemos”, afirmou o treinador. Para atravessar o rival Palmeiras e contratar o atleta, o Tricolor pagou cerca de R$ 14 milhões ao Benfica.

Apesar de o acerto ter sido formalizado antes da paralisação para a Copa do Mundo, Alan Kardec não pôde jogar pelo Tricolor no Brasileirão porque é considerado um reforço vindo do exterior, podendo ser inscrito apenas na reabertura da janela de transferências, na retomada do futebol nacional. Como o amistoso não requer a burocracia, Muricy quer dar a chance para o atleta se ajustar ao grupo.

Divulgação/São Paulo FC
Alan Kardec foi contratado pelo São Paulo antes da paralisação para a Copa e está confirmado contra Orlando
“Tem de colocar para ele sentir a camisa, buscar entrosamento, sentir o grupo. Nesse amistoso, ele joga. Depois, a filosofia é de competição saudável entre eles. E eles sabem que o mínimo detalhe faz diferença para mim, principalmente em jogo. Achamos sempre que o melhor joga. O Kardec com certeza joga para sentir o time”, comentou.

Muricy Ramalho ainda não confirmou quem perderá vaga para a entrada do reforço, mas lembrou que pode mudar alguém de função. “Só alguns jogadores têm posição fixa, como o Osvaldo pela esquerda. Ele acha que é melhor lá, vai muito para o fundo do campo. Mas o Kardec e o Pato, por exemplo, não podem ficar o tempo todo abertos. Eles podem dividir a função com o Luis, que é o que mais necessitamos. Com a bola, eles encostam no centroavante”.

O treinador cogita até o reserva Ademilson para o compromisso diante do Orlando. “O Pato pode jogar pela esquerda também ou atrás na armação. Temos várias opções, estamos bem servidos. Tem o Ademilson também para o lado direito”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade