Futebol/Copa do Mundo - ( )

Na despedida de Gana, Gyan defende companheiros: "deram o melhor de si"

Brasília (DF)

Autor do gol de Gana na derrota por 2 a 1 por Portugal, Gyan se mostrou satisfeito com sua própria atuação e agradeceu o apoio da torcida, mas lamentou eliminação de sua equipe na fase de grupos.

“Estou feliz com meu desempenho. Mas talvez eu não esteja tão feliz agora com isso, porque estamos voltando para casa. Eu acho que fizemos tudo o que podíamos ter feito”, afirmou o jogador.

Para ele, os companheiros deram o melhor de si. “Nós estamos desapontados, evidentemente, mas fizemos o possível. Ainda estou um pouco confuso, não sei o que dizer. Viemos para ganhar, mas infelizmente perdemos. Vamos para casa, relaxar e começar tudo de novo.”

O capitão afirmou que os problemas no elenco devido ao corte de Sulley Muntari e Kevin-Prince Boateng por indisciplina atrapalharam, mas não justificam a derrota. “Temos que trabalhar agora. Esperamos voltar a competir com força no futuro. Quero agradecer os nossos torcedores que vieram nos apoiar e esperamos melhorar o desempenho daqui a quatro anos.”

Pelo Grupo F, Alemanha e Estados Unidos se classificaram para as oitavas de final. Mesmo com a vitória, Portugal está eliminada da Copa do Mundo, juntamente com a seleção africana.

AFP
Autor do gol de Gana, Gyan lamenta eliminação mas afirma que equipe deu o melhor de si (Foto: Evaristo Sá/AFP)