Futebol/Amistoso - ( )

Na volta de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Irlanda e ganha moral

New Jersey (Estados Unidos)

No último amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a seleção portuguesa contou com o retorno de seu grande astro: Cristiano Ronaldo. E os lusitanos voltaram a apresentar um grande futebol, goleando a Irlanda por 5 a 1 e sobrando dentro de campo.

Logo aos dois minutos de jogo, Hugo Almeida voltou ao campo de defesa e roubou a bola, armando o contragolpe. Ele passou para Varela e correu para a área. Lá, ele recebeu cruzamento do companheiro, que havia avançado com a bola pela lateral, e concluiu com um cabeceio perfeito, para baixo, fazendo 1 a 0.

Os portugueses continuaram no ataque e, antes dos 20 minutos, perderam duas chances muito boas. Primeiro, Raúl Meireles soltou uma bomba de dentro da área e viu o goleiro Forde fazer milagre. Depois, Cristiano Ronaldo acertou a trave em cobrança de falta.

Aos 20 minutos, o camisa 7 deu lindo passe de calcanhar para Fábio Coentrão. O lateral esquerdo do Real Madrid invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola desviou em Keogh e enganou o goleiro, tocando na trave antes de entrar.

AFP
Com grande atuação coletiva, a seleção portuguesa mostrou força no último amistoso antes do Mundial. Foto: Stan Honda.
Aos 37 minutos, os portugueses chegaram ao terceiro gol. Após novo cruzamento da direita, Hugo Almeida precisou tentar duas vezes para marcar pela segunda vez.

Aos sete minutos do segundo tempo, os irlandeses ameaçaram reagir. Após cobrança de falta rápida, McClean recebeu com muita liberdade dentro da área, cortou para o meio e diminuiu.

Aos 22, Nani deu bom passe dentro da área para Vieirinha concluir para as redes e transformar o triunfo em goleada. Nani foi garçom novamente aos 38 minutos, quando achou Fábio Coentrão em boa posição para arrematar cruzado e fazer o quinto.

No fim, Nani iria se consagrar. Após grande triangulação do ataque lusitano, o atacante tocou de letra para as redes e fez o sexto. No entanto, o gol foi anulado, pois o árbitro marcou impedimento.

Assim, Portugal termina sua preparação para a Copa do Mundo com um saldo positivo: duas vitórias – contra México e Irlanda – e um empate – contra a Grécia.

Os portugueses estão no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia é contra os europeus e está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 13 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade