Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

“Não me conformo em sair assim”, diz Sampaoli

Belo Horizonte (MG)

O técnico da seleção chilena Jorge Sampaoli ficou decepcionado com a eliminação de seu time nas oitavas de final da Copa do Mundo diante do Brasil. Sobretudo porque a equipe teve a chance de definir o jogo na prorrogação, em forte chute de Pinilla que acertou a trave. Com a persistência do empate por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e a Seleção venceu por 3 a 2.

Melhor do que o Brasil em boa parte do jogo deste sábado, o Chile esteve muito perto de comemorar a classificação às quartas de final no Mineirão, quando Pinilla recebeu em rápido contragolpe e chutou com força. A bola passou pelo goleiro Júlio César e estourou no travessão já nos últimos momentos do segundo tempo extra.

“Estávamos contando que poderíamos passar às quartas de final. Os jogadores fizeram tudo o possível e não me conformo em sair da Copa assim”, disse Sampaoli, sem esconder seu descontentamento com o resultado. “Você pode trabalhar os pênaltis, mas pensamos que a partida se resolveria de outra maneira e certamente tínhamos esperanças”, explicou.

AFP
Sampaoli lamentou bola no travessão no segundo tempo da prorrogação contra o Brasil

Argentino, Sampaoli assumiu a seleção do país andino no fim de 2012 depois de bom trabalho à frente da Universidad de Chile. “La Roja”, como é conhecida a equipe, se classificou à Copa do Mundo de 2014 na terceira colocação, atrás de Argentina e Colômbia, e chegou ao torneio apontada como possível surpresa.

No Grupo B, em que também estavam Holanda e Espanha, finalistas do Mundial de 2010, e a Austrália, classificou-se com uma rodada de antecipação e ganhou confiança para enfrentar o Brasil, em partida de oitavas de final no Mineirão.

“O que vale agora é o esforço desses jogadores, que enfrentaram a seleção favorita de todos em casa e jogaram de igual para igual por 120 minutos”, afirmou o treinador, discípulo de seu compatriota Marcelo Bielsa, técnico do Chile na Copa de 2010, em que também caiu para o Brasil nas oitavas de final.