Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Náutico arranca empate no Iberezão e contém boa fase do ABC

Santa Cruz (RN)

Após derrotar o Avaí em Florianópolis, o ABC recebeu o Náutico, na noite desta terça-feira, mas não passou de um empate por 1 a 1 em Santa Cruz-RN. Logo no início da partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Lúcio Flávio inaugurou o marcador em favor do Mais Querido, mas Paulinho, na segunda etapa, deixou o placar do Estádio Iberezão na igualdade.

Assim, o Elefante de Natal figura na terceira colocação, com 17 pontos, cinco a menos que o Ceará. Por sua vez, o Timbu, estacionado nos 12 somados, perdura na metade inferior da tabela de classificação.

Após a Copa do Mundo, a equipe de Zé Teodoro medirá forças com o Luverdense-MT, no Estádio Passo das Emas, em duelo inicialmente marcado para o dia 15 de julho, terça-feira. Por sua vez, na mesma data, os comandados de Sidney Moraes recebem o Sampaio Corrêa-MA na Arena Pernambuco.

O jogo – Atuando como mandante no Iberezão, o ABC criou a primeira oportunidade da partida. Aproveitando escanteio bem cobrado pelo meia Rogerinho, Lúcio Flávio se antecipou à marcação e testou firme, mas mandou a bola à direita de Alessandro. Porém, dois minutos mais tarde, o atacante do Mais Querido não desperdiçou e balançou a rede, aproveitando o rebote do goleiro alvirrubro em conclusão de Dênis Marques.

Com 23 jogados, o Elefante mostrou-se efetivo em campo e teve uma boa chance para ampliar. Após receber um belo passe de Rogerinho, Dênis Marques deixou o zagueiro Edvânio para trás e finalizou colocado, mas carimbou a trave esquerda de Alessandro. A primeira chegada contundente do Náutico veio dois minutos mais tarde, em chute cruzado do volante Paulinho, que exigiu boa intervenção de Gilvan.

Aos 37 minutos, a equipe de Zé Teodoro, superior ao rival, parou em nova defesa de Alessandro – o destaque pernambucano na primeira etapa – em cobrança de falta colocada do inspirado Rogerinho.

Disposto a mudar a escrita apresentada na primeira etapa, o técnico Sidney Moraes promoveu uma alteração: sacou o meia Raí e promoveu a estreia do experiente centroavante Tadeu, com passagens por Palmeiras e São Paulo. Com uma referência na área, o Alvirrubro rendeu mais e empatou a partida. Em finalização da intermediária, aos 16 minutos, Paulinho disparou com firmeza e venceu Gilvan.

Nos minutos finais, mesmo com a entrada do articulador Xuxa, o ABC mostrou-se pouco criativo na articulação e só levou perigo à Alessandro na bola parada. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, o zagueiro Diego Jussani finalizou colocado, mas não acertou o gol, tão pouco conseguiu evitar o empate alvinegro em Santa Cruz-RN.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade