Futebol/Bastidores - ( )

Nesta sexta, Cristóvão Borges vai definir time que enfrenta Itália

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Fluminense deu sequência na manhã desta quinta-feira a sua preparação para o amistoso contra a seleção da Itália, programado para este domingo, às 17h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo serve como preparação para a Azzurra, que vai disputar a Copa do Mundo e está no Grupo D, ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. Já para o Tricolor é uma oportunidade de fazer receita. Apesar disso, a ordem é levar o jogo a sério e nesta sexta-feira o técnico Cristóvão Borges vai definir a formação que vai mandar a campo.

O treinador pretende mandar a campo o que tem de melhor, mas vai esperar a atividade desta sexta-feira para saber a real condição de alguns jogadores. O atacante Rafael Sobis, por exemplo, não participou do treino desta quinta-feira, que foi técnico, devido a dores musculares na coxa direita. A princípio ele não é problema para domingo.

“Acredito que a vontade de todos os jogadores é participar deste amistoso, pois a visibilidade é muito grande e trata-se de uma partida histórica para o Fluminense. É o típico jogo que dá gosto de participar e nós vamos fazer de tudo para conquistarmos uma vitória, pois sabemos que a torcida ia gostar muito de ganhar este jogo, mesmo sendo um simples amistoso”, disse Rafael Sobis.

Photocamera
Rafael Sobis quer vitória em amsitoso contra a Itália para agradar torcida (Foto: Fernando Cazaes)

O goleiro Diego Cavalieri e o meia Darío Conca também deverão atuar normalmente. Os dois foram liberados do treino de quarta-feira para resolverem problemas particulares, mas não preocupam para o duelo contra a Itália. Embora não admita publicamente, o jogo é especial para o goleiro, pois terá a chance de enfrentar uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo. Assim pode dar uma resposta ao técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que o deixou de fora da lista de convocados, preferindo Victor, do Atlético-MG.

Nesta sexta-feira, os jogadores treinam na parte da manhã, nas Laranjeiras, onde na manhã de sábado participam de um recreativo e depois embarcam para Volta Redonda. Na segunda-feira, o elenco entra de férias e a reapresentação será em 23 de junho, quando começa a preparação para a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

RONAN FORA: O lateral esquerdo Ronan foi emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia, por um ano, em uma negociação que não gerou receita para o Fluminense. O acordo faz parte de um intercâmbio entre os clubes. O jogador, de 19 anos, foi revelado nas categorias de base das Laranjeiras, mas vem tendo poucas oportunidades com o técnico Cristóvão Borges.

Neste Campeonato Brasileiro, Ronan, que também vinha sendo pouco usado por Renato Gaúcho, atuou apenas na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, em Barueri (SP). O jogador esteve no treino desta quinta-feira para se despedir dos companheiros. Ele já não seria relacionado para o amistoso contra a Itália e foi liberado porque o clube polonês tem pressa para definir seu plantel.

Fora de campo, a diretoria segue tentando resolver a situação da contratação de alguns jogadores que estão nos planos da comissão técnica. Os casos principais envolvem o meia Cícero e o atacante Wellington Nem.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade