Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Neto Berola deixa o Atlético-MG e acerta com Al Wasl

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Neto Berola não é mais jogador do Atlético-MG. O atleta estava incluído na relação de jogadores que estão excursionando na China, mas acabou sendo cortado antes do embargue alvinegro para a Ásia e nesta segunda-feira, foi apresentado como reforço do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

A diretoria atleticana confirmou a transferência e informou ainda que se trata de um empréstimo até junho de 2015. O Botafogo também tinha interesse na contratação de Berola, mas os valores de uma negociação internacional seduziram o velocista alvinegro, que se diz feliz pela transferência. “Estou animado para estrear pela minha nova equipe”, disse.

Neto Berola vinha tendo poucas chances com o técnico Levir Culpi, que estava apostando no jovem Marion e ainda terá o retorno de Luan após a Copa do Mundo, o que deixaria Berola ainda mais sem espaço no clube. Nos Emirados Árabes, o atacante será treinado pelo brasileiro Jorginho, o que pesou no acerto.

“Uma das razões para eu jogar no clube é a presença de um treinador brasileiro, o Jorginho. Eu também queria uma experiência fora do Brasil. Vou tentar me adaptar rapidamente a minha nova equipe.”, concluiu.