Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar acredita que atingiu 70% de sua capacidade física

William Correia, enviado especial Goiânia (GO)

Destaque da Seleção Brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, com um gol de falta marcado no amistoso desta terça-feira, o atacante Neymar acredita que ainda tem muito a evoluir fisicamente até a Copa do Mundo. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão no pé esquerdo, que o tornou desfalque no final da temporada do Barcelona.

“Estou me sentindo muito bem, feliz por estar aqui. Nesses últimos 40 dias, fiquei um mês parado, então a minha condição física ainda não é a ideal, claro. Faltam 30% ainda, mas buscarei isso no restante dos treinamentos”, prometeu Neymar, ainda no Serra Dourada.

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o seu atacante precisa readquirir ritmo de jogo. Por isso, não será preservado do jogo com a Sérvia, na sexta-feira, no Morumbi, o último amistoso antes de o Mundial começar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
A pouco mais de uma semana da Copa, Neymar ainda não atingiu a sua melhor forma física
“Ele estava sendo poupado no time dele porque estava machucado. Hoje, mesmo tendo recebido cartão, ficou em campo 90 minutos porque precisa de ritmo. Não será poupado, a não ser que aconteça alguma coisa”, avisou Felipão, satisfeito com a forma atual de Neymar.

“Ele tem uma jogada diferente, improvisa muito bem, é rápido e ágil. Qualquer treinador vai enaltecer as qualidades do Neymar e se surpreender com alguma coisa nova dele”, concluiu o treinador do Brasil.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade