Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar deixa Castelão sem dar entrevista após empate contra México

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE)

O atacante Neymar não deu declarações depois do empate por 0 a 0 contra o México, nesta terça-feira. Depois de ter sido eleito o craque do Brasil na estreia, quando deu entrevistas coletiva e na saída para o ônibus, o camisa 10 da Seleção adotou o silêncio no Castelão.

A justificativa oficial é de que Neymar não pôde atender a imprensa porque estava no antidoping. A explicação já havia sido utilizada pela CBF em relação a Fred no primeiro jogo. Na ocasião, cercado de polêmica com os croatas por conta do pênalti sofrido, o centroavante seguiu direto para o ônibus, ao contrário de David Luiz, que deu declarações na estreia mesmo depois de ter passado pelo antidoping.

Já Neymar, que posou para fotografias ao lado do mexicano Marco Fabián antes do antidoping, não se envolveu em qualquer polêmica nesta terça-feira. O atacante até participou de um dos principais lances de perigo do Brasil, quando, ainda no primeiro tempo, cabeceou com perigo, exigindo defesa de Ochoa, eleito pela Fifa o melhor da partida. Depois do empate sem gol, Felipão fez questão de defender seu principal atleta.

Reprodução/Instagram
Neymar encontrou o mexicano Fabián no exame antidoping e posou para fotografia com camisas trocadas
“Ele não ganha e nem perde sozinho, faz parte de um grupo. Às vezes, com seu potencial, é superior aos outros jogadores em determinados momentos, todos sabem disso, inclusive os outros jogadores, mas ele perde e ganha com o grupo. Faremos o mesmo trabalho para que, com Neymar participando ou não, sendo mais marcado ou não, tenhamos a possibilidade de ganhar”, declarou o técnico.

O elenco foi liberado pela comissão técnica depois da partida contra o México e poderá aproveitar a quarta-feira de folga, tendo de se reapresentar apenas na quinta. O próximo jogo será contra Camarões, na segunda, em Brasília.