Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar aponta Brasil mais confiante para oitavas após "melhor partida"

Brasília (DF)

Decisivo na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, Neymar gostou da maneira com a qual o Brasil obteve sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com o atacante, a equipe ganhou moral após uma atuação mais convincente do que as anteriores.

“Estamos de parabéns pela partida. Fizemos por merecer esse placar, e acho que a gente vai mais confiante, sim, para as oitavas”, afirmou o camisa 10. “Foi a melhor partida nossa, não só pelo placar mas pelo que a gente demonstrou, o querer mais de cada um. Estão todos de parabéns pelo placar elástico.”

Como conseguiu evitar o seu segundo cartão amarelo no Mundial, Neymar poderá enfrentar o Chile, no próximo sábado, em Belo Horizonte. Mais uma chance para ele ser decisivo e buscar a rede – com dois gols contra Camarões, ele chegou a quatro e assumiu a artilharia da competição.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar foi decisivo na goleada que deu a classificação ao Brasil com o primeiro lugar da chave
“As responsabilidades que eu assumo dentro de campo são de ajudar os meus companheiros, fazer gols, criar jogadas, auxiliar na marcação também. Não tem o jogador mais importante. Todos são importantes”, comentou o atleta de 22 anos, que teve de responder novas perguntas sobre a dependência do time em torno de seu futebol.

Ele diz não se sentir pressionado. “Pressão, não. Sempre falei que não existe pressão quando você está realizando um sonho, uma coisa que você busca desde pequenininho. O que quero é ajudar meus companheiros, fazer o possível para o Brasil sair vencedor”, concluiu Neymar.