Copa do Mundo 2014/ Nigéria - ( - Atualizado )

Nigéria viaja para Brasília em clima de polêmica sobre premiação

Campinas (SP)

Os jogadores da Nigéria deixaram, sem clima de festa, Campinas no início da tarde desta sexta-feira rumo à Brasília, cidade onde acontecerá a partida das oitavas de final contra a França. Isso porque as Super Águias vivem uma polêmica sobre o não pagamento de premiação, o que levou os comandados do técnico Stephen Keshi a não treinarem na última quinta-feira, preferindo uma reunião sobre o recebimento da bonificação.

No entanto, o porta-voz e assessor de imprensa da delegação nigeriana, Bem Okafor, confirmou que o treino de quinta foi cancelado devido a uma reunião, mas não revelou o motivo dela.

Com premiação ou não, o treino desta sexta-feira, em Brasília, às 17h30, está confirmado pela delegação. Com o braço quebrado por conta de uma bolada do companheiro de time Onazi, no jogo contra a Argentina, o volante Babatunde não jogará mais no Mundial, porém mesmo assim o atleta viajou junto com o grupo para a capital federal.

O duelo contra a França será na segunda-feira, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha. Caso as Super Águias vençam, viajarão direto para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia. Derrotados pelos franceses, os nigerianos viajariam direto para o país africano.

AFP
A Nigéria vai treinar ainda nesta sexta-feira, às 17h30, em Brasília. Polêmica sobre a premiação não permitiu treinamento na última quinta-feira