Futebol/Bastidores - ( )

Nobre revela elogios de Gareca ao time: “Fica tranquilo, presidente”

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Apesar dos resultados pouco animadores nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro – derrotas para Botafogo e Chapecoense e empate contra o Grêmio -, o argentino Ricardo Gareca confia na força do elenco do Palmeiras. Quem garante isso é o presidente Paulo Nobre, que assistiu aos jogos contra Figueirense, Botafogo e Chapecoense na companhia do novo treinador alviverde.

“Durante os jogos, ele me disse: ‘Fica tranquilo, presidente, o time do Palmeiras é muito interessante, muito aplicado e tem jogadores muito disciplinados’. Ele está muito animado para começar a trabalhar, o que, por consequência, deixa-me muito animado”, afirmou Nobre em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, nesta segunda-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ricardo Gareca assumirá o Palmeiras na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos
O mandatário do Verdão acredita que a experiência do treinador de 56 anos no futebol será suficiente para que Gareca não enfrente problemas de adaptação ao Brasil.

“Ele está há quase 40 anos militando no futebol, metade como jogador e metade como técnico. Tem experiência suficiente para se adaptar rapidamente. Na primeira conversa que tivemos por telefone, ele quis saber a possibilidade de ter aulas de português para se comunicar com os jogadores, o que mostra o profissionalismo dele”, disse o presidente.

Ricardo Gareca comandará seu primeiro treinamento no próximo dia 16, quando o elenco se reapresenta após as férias de duas semanas. A estreia do novo treinador acontecerá exatamente um mês depois, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade