Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

“Nunca vai faltar coragem e valentia”, avisa Pékerman após 2º triunfo

Brasília (DF)

Na tarde desta quinta-feira, a Colômbia conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo, ao superar a Costa do Marfim, no Estádio Mané Garrincha, pelo placar de 2 a 1. Após o embate, o técnico dos cafeteros, José Pékerman, exaltou a jovialidade de seus comandados, mas enfatizou dois aspectos importantes de sua formação: coragem e valentia.

“Estamos felizes pelo triunfo e esse resultado mostrou que nunca vai nos faltar coragem e valentia. Cada jogo é diferente, mas deve ser ganho com muita luta e sofrimento. Hoje foi mais um drama para a Colômbia, mas Copa do Mundo é sempre assim”, sintetizou.

Adiante, o treinador argentino discorreu enfaticamente sobre o plantel que tem em mãos: “Temos plenas condições de crescer na competição. Dispomos de jogadores jovens, mas que crescem a cada dia. Nenhum deles se intimida com a pressão. Muito pelo contrário, o desafio diário está fazendo com que cada um amadureça. Isso é crucial para o nosso bom desempenho”, completou.

Para conquistar a classificação às oitavas de final sem depender do último jogo, os cafeteros torcem para que o Japão não vença a Grécia, no duelo que ocorre nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena das Dunas. Os nipônicos serão os últimos adversários dos sul-americanos na fase grupal, em duelo marcado para o dia 24 de junho, terça-feira, na Arena Pantanal.

AFP
"Dispomos de jogadores jovens, mas que crescem a cada dia", disse o técnico argentino José Pékerman