Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Opção B, Ramires espera "dar conta" se tiver chance na Copa

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Hernanes é, entre os reservas da Seleção Brasileira, o jogador convocado que mais vezes atuou sob comando de Luiz Felipe Scolari. Mas foi Ramires o escolhido pelo treinador na ausência de Paulinho, no penúltimo amistoso da equipe, contra o Panamá. Nesta terça, o volante também foi testado entre os titulares nos minutos finais do treino coletivo, na Granja Comary.

"Tive oportunidade de começar jogando contra o Panamá, mas todos estão disputando posição e procurando fazer o melhor para mostrar que estão preparados", minimizou, inicialmente, em entrevista concedida três horas antes do treino.

Ramires não assume estar na frente de Hernanes por respeito ao companheiro, mas se prepara para a eventualidade de ser chamado pelo treinador durante a Copa do Mundo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Volante foi testado como titular nos minutos finais do treino desta terça-feira, na Granja Comary
"Nós que estamos no time de baixo temos que nos preparar sempre, independentemente de estar ou não entre os 11. Em algum momento, o professor pode precisar, e temos que estar preparados. É difícil entrar no time, porque os titulares estão fazendo um excelente trabalho, mas temos que nos preparar para dar conta do recado, se o professor precisar", comentou.

É bem provável que Felipão precise de um meio-campista. Tanto na segunda quanto nesta terça-feira, ele ensaiou uma alternativa com três volantes, simulando situações em que o Brasil estiver ganhando. A ideia é armar uma retranca para segurar os resultados nos minutos finais.

A escalação inicial da partida de quinta-feira, porém, não terá surpresas, desde que ninguém se machuque. Começará o duelo com a Croácia, em São Paulo, os seguinte time: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade