Futebol/Mercado - ( )

Otamendi pode ficar no Atlético-MG até o final do ano

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O zagueiro argentino Otamendi já se despediu do Atlético-MG, mas o torcedor alvinegro pode ter esperança de ver o atleta defendendo novamente as cores atleticanas. O jogador tem contrato com o Galo até o fim deste mês, depois seguiria para o Valência-ESP, mas a falta de passaporte extra-comunitário pode impedir Otamendi se transferir nesta temporada.

A informação é do jornal português A Bola, que entende que Otamendi pode se transferir somente em 2015. Vale lembrar que o zagueiro atuava no Porto e foi negociado com o clube espanhol, que não conseguiu inscrever o jogador e emprestou ao Atlético-MG para a disputa da Libertadores.

Otamendi teria direito a cidadania italiana, com isso, ele não ocuparia o espaço de um jogador estrangeiro. Se a ida para o Valência melar, existiria a possibilidade de Otamendi voltar ao Galo após a Copa do Mundo. O defensor agradou ao torcedor atleticano, que já sente saudades do argentino.

Bruno Cantini/CAM
Com problemas burocráticos, Otamendi pode ficar no Atlético Mineiro até o fim do ano

Otamendi chegou a ser pré-convocado para disputar a Copa do Mundo pela seleção da Argentina, mas durante a fase de treinos, o técnico Alejandro Sabella acabou cortando o zagueiro para entregar a relação oficial de 23 atletas para disputar o Mundial do Brasil.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade