Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Otimista, Lugano diz que Uruguai vem ao Brasil “sem peso nas costas”

Montevidéu (Uruguai)

Escolhido pelo técnico Oscar Tabarez para ser o líder do grupo de jogadores, o capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, está confiante em uma boa participação da Celeste na Copa do Mundo deste ano. Em seu perfil na rede social Twitter, o zagueiro disse que o Uruguai virá ao Brasil sem qualquer tipo de peso histórico.

“Temos muito orgulho da nossa história, de saber quem somos, de onde viemos, para saber o que queremos. E sem nenhum peso nas costas, vamos agora ao Brasil com otimismo. Ninguém pode tirar o sonho de você”, disse Lugano no Twitter.

O “peso nas costas” a que se refere o defensor é uma eventual pressão dos uruguaios para que a seleção repita o sucesso da Copa do Mundo de 1950, também disputada no Brasil, quando a Celeste derrotou o Brasil na final e decretou o “Maracanazo”.

O Uruguai inicia a disputa do Mundial deste ano no próximo sábado, quando joga contra a Costa Rica, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão. Na sequência do Grupo D, os uruguaios enfrentam a Inglaterra – dia 19, na Arena Corinthians, em São Paulo – e a Itália – dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

AFP
Lugano pode voltar a erguer uma taça para o Uruguai, que conquistou o último dos seus dois títulos em 1950, exatamente no Brasil (foto: Pablo Porciuncula)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade