Copa do Mundo 2014/ Argentina - ( - Atualizado )

Palacio volta a treinar e Di María, cansado, nem vai a campo

Belo Horizonte (MG)

Duas novidades marcaram o treinamento da Argentina, nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O atacante Rodrigo Palacio voltou a treinar entre os companheiros da Albiceleste. Foi a primeira vez que o jogador foi às atividades em território brasileiro e estará à disposição do técnico Alejandro Sabella para o duelo contra o Irã, no sábado, às 13 horas, no Mineirão. A outra novidade não é boa. O meia Angel Di María não foi a campo no treino devido a um desgaste muscular, mas não apresenta lesão.

Atacante da Inter de Milão, da Itália, Palacio afirma que está bem fisicamente e espera estar preparado para a sequência de treinos: “Está tudo bem. Estou muito contente por fazer o primeiro treinamento com o grupo. Quarta-feira vai ser mais forte e espero que tudo continue bem”.

Considerado o melhor em campo na final da Liga dos Campões entre Real Madrid e Atlético de Madri, Di María ainda não tocou na bola após o jogo contra a Bósnia. Na segunda-feira, o meia-atacante apenas fez abdominais e alongamento, enquanto nesta terça o jogador ficou limitado à musculação. A intenção da comissão técnica comandada por Sabella é preservar o segundo homem mais talentoso da seleção argentina, só atrás de Lionel Messi.

A Argentina é líder do Grupo F, com três pontos ganhos, em um jogo disputado. Nigéria e Irã estão empatados com um ponto e a Bósnia é lanterna, sem pontuar ainda.

AFP
Di María apresentou desgaste muscular após o jogo contra a Bósnia e, por isso, não treinou em separado na academia do CT do Atlético Mineiro