Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Para enfrentar a Suíça, Sabella confirma Lavezzi na vaga de Aguero

Belo Horizonte (MG)

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Sergio “Kun Aguero”, que defende o Manchester City-ING, está fora da Copa do Mundo. Para suprir a ausência do dianteiro na formação titular da Argentina, o técnico Alejandro Sabella fez a alteração esperada e promoveu a entrada de Ezequiel Lavezzi nos 11 iniciais, que medirão forças com a Suíça, nesta terça-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O treinamento na Cidade do Galo, reduto atleticano em Belo Horizonte-MG, foi aberto à imprensa por pouco tempo, como de praxe, onde pôde ser observado apenas um descontraído aquecimento, incluindo uma disputa de “embaixadinhas”. Na sequência, Sabella distribuiu coletes de forma aleatória e arquitetou o início das movimentações táticas. Por causa do calor, o coletivo – fechado – durou pouco mais de 20 minutos e foi acompanhado por torcedores e jornalistas do alto de um morro, nos arredores da Rodovia MG-424.

Lavezzi já havia sido a opção de Sabella no duelo contra a Nigéria, onde o “Pocho” demonstrou força física e empenho, voltando para marcar as investidas africanas pela esquerda. Assim, é esperado que o antigo “losango” dê lugar a um “tridente” ofensivo, com Messi tendo liberdade para partir com a bola dominada e arquitetar jogadas, servindo Di María (na esquerda) e Higuaín, centralizado.

Neste contexto, é esperado que os alvicelestes entrem em campo no esquema 4-3-3, com Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Messi; Lavezzi, Di María e Higuaín.

AFP
Lavezzi domina a bola sob o olhar de Higuaín: a dupla estará presente no duelo eliminatório contra a Suíça