Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para fugir da degola no retorno, Coritiba integra dois ao elenco

Foz do Iguaçu (PR)

Ainda de folga, em razão da disputa da Copa do Mundo no Brasil, o Coritiba já está pensando no retorno do Campeonato Brasileiro e, dessa forma, integrou dois novos jogadores à equipe principal: o atacante Anderson Aquino e o meio-campista Zé Rafael. Agora à disposição do técnico Celso Roth, ambos foram campeões da Copa Foz do Iguaçu com a time B do Coxa Branca. O elenco alviverde se reapresenta nesta segunda-feira no CT da Graciosa.

Aquino chegou a ficar cinco meses afastado do futebol, por conta de uma lesão crônica no joelho. O avançado voltou a atuar pelo Coritiba em fevereiro, período em que viveu “um recomeço”, de acordo com o site oficial do clube. O jogador, que chegou em 2011 ao Verdão, tem contrato até 2015 e garante estar vivendo um bom momento na carreira.

“Eu sei que com a sequência de treinos posso evoluir ainda mais. Vivo um bom momento, mas sei que também posso evoluir para ajudar do grupo e dar alegria ao torcedor”, disse.

Enquanto isso, o meia Zé Rafael está afastado desde a decisão da Copa Foz do Iguaçu frente ao Atlético-PR e ainda terá que passar por exames médicos para, finalmente, voltar a treinar com o elenco principal. Além disso, será necessário um período de trabalhos de recuperação para o atleta.

Divulgação/Coritiba
Jogadores retornam ao elenco principal do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, a partir de julho

O jovem é prata da casa e já vestiu a camisa do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, participando da campanha dos gaúchos até a terceira fase da Copa do Brasil. Foi ele o autor do primeiro gol do Coxa no Torneio em Foz.

O Coritiba integra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, figurando em 17º lugar. A equipe volta a campo no próximo dia 16 de julho para encarar o Figueirense, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade