Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para Henrique, tranquilidade de Atibaia deixará elenco "muito bem"

Atibaia (SP)

O Palmeiras realiza a intertemporada em Atibaia – em função da disputa da Copa do Mundo no Brasil – e o atacante Henrique afirma estar usando o período para ‘recarregar as baterias’ e voltar bem para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Feliz os gols e o bom rendimento apresentado desde que chegou ao Verdão, o centroavante que se adaptar o mais rápido possível ao estilo do novo técnico, o argentino Ricardo Gareca.

“Nossa equipe terá um bom tempo para trabalhar, para ele (o treinador) colocar para nós o que deseja. Acho que todos devem tirar proveito dessa oportunidade para trabalhar e faze os ajustes necessários do time. Aqui é um lugar muito trabalho e bom de se trabalhar”, disse.

Henrique já disputou nove jogos com a camisa do Palmeiras e marcou cinco gols. Se antes da parada para a Copa do Mundo o objetivo do camisa 19 era jogar e conseguir espaço no elenco, agora ele mira a artilharia. “O Ricardo está conhecendo os jogadores, espero dar minha contribuição dentro de campo e estar pronto para, quando tiver a oportunidade, balançar as redes”, projetou.

Consciente, o jogador sabe que não é só sua equipe que está se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro e acredita que levará vantagem aqueles que aproveitarem da melhor forma possível o tempo longe da disputa.

Divulgação
Henrique acredita que tempo em Atibaia servirá para estreitar os laços com o novo técnico (César Grecco/Ag. Palmeiras)

“Nesse tempo que temos para trabalhar, a maioria das equipes está aprimorando a parte física, porque a sequência exigirá um condicionamento físico muito bom. Ficamos 40 dias parados, mas, quando a maratona de jogos voltar, estaremos bem”.

Ao todo, serão dez dias de treinamento em Atibaia. O retorno das atividades do elenco na Academia de Futebol na Barra Funda está previsto apenas para o dia 2 de julho. O Palmeiras volta a campo no dia 17 de julho para encarar o Santos, em local ainda não definido.