Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Para Lodeiro, pressão em "decisão" contra Itália será a mesma

Sete Lagoas (MG)

O Uruguai enfrenta a Itália na “decisão” do Grupo D da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), precisando da vitória para garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial. Jogador da seleção do Uruguai e do Corinthians, o meia Nicolás Lodeiro declarou neste sábado que os uruguaios chegam com a mesma pressão do que contra costarriquenhos e ingleses para o duelo contra os italianos.

“A pressão para nós é a mesma. Estamos sempre acostumados a jogar finais, a próxima partida não é uma exceção, assim como foi o jogo como a Inglaterra, então vamos encarar como uma partida decisiva”, explicou Lodeiro.

A partida contra a Itália será na Arena das Dunas, em Natal, questionado sobre as altas temperaturas, Lodeiro afirmou que isso será um grande obstáculo para ambas as seleções. “O o calor vai afetar muito. Temos que ter uma boa preparação psicológica porque tem que ser inteligente na hora de correr no campo. Acredito que isso será uma das chaves para poder correr mais e ter mais ‘ar’ em um momento mais especifico do jogo”, analisou.

Questionado sobre continuar na titularidade, Lodeiro espera poder continuar na posição, mas atribui o poder na decisão ao treinador Óscar Tabárez. “Minha expectativa é poder ajudar o time em qualquer circunstância, mas essa decisão é do técnico e eu respeito ela. Eu trabalho para jogar, assim como qualquer atleta quando se trata de uma Copa do Mundo”, sentenciou.

AFP
O Uruguai treinou neste sábado, em Sete Lagoas, visando o duelo contra a Itália (Foto:DANIEL GARCIA)