Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Para manter técnicos, Vasco e Boa duelam em Varginha

Gazeta Press Varginha (MG)

A má campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro da série B está ameaçando o cargo do técnico Adilson Batista. Sua demissão chegou a ser cogitada depois do empate, do último sábado, diante da Portuguesa, mas os dirigentes decidiram manter o treinador, após longa conversa. Nesta terça-feira, às 21h50min, o Vasco vai enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e só uma vitória garanteo treinador à frente da equipe.

Atualmente, o Vasco ocupa a 12º colocação com 11 pontos ganhos e apenas duas vitórias. O Boa faz uma campanha pior ainda. Está na 18ª posição, com oito pontos ganhos. Situação de Nedo Xavier, técnico do Boa Esporte, também é delicada.

O técnico Adilson Batista conversou no último domingo com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e disse saber da importância do jogo em Minas Gerais para a continuação do seu trabalho no clube. Como a série B será interrompida para a disputa da Copa do Mundo, Caetano admitiu fazer mudanças para que o Vasco retome a competição em julho, em melhores condições técnicas que permita uma arrancada rumo ao acesso.

Para a partida diante do Boa, Adilson Batista tem algumas dúvidas. O zagueiro Rodrigo e o atacante Guilheme Biteco deixaram o campo durante a partida diante da Lusa, se queixando de dores musculares. Douglas Silva é o mais cotado para entrar na zaga, caso a ausência do titular seja confirmada. No ataque, Yago e Rafael Silva estão de sobreaviso.

O Boa Esporte vem de duas derrotas seguidas e o técnico Nedo Xavier também está balançando no cargo. Uma nova derrota poderá provocar a sua demissão. A diretoria do clube mineiro fez promoção para atrair uma grande torcida,uma vez que o Vasco é muito popular na região. Em relação ao time, Xavier admite repetir a equipe que começou a partida em Campinas, na derrota para a Ponte Preta. A única mudança seria a entrada do experiente meia Leandro Ferreira, contratado na semana passada, mas a tendência é que ele fique no banco e entre durante o jogo.

O treinador da equipe boveta pretende aproveitar o desespero cruz-maltino em busca da vitória, para conseguir um bom resultado, o que acalmaria o ambiente do clube mineiro.

Divulgação/Vasco da Gama
Adilson Batista chegou a cogitar demissão após jogo contra a Portuguesa, mas voltou atrás e tem novo desafio diante do Boa Esporte

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE-MG x VASCO-RJ

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: Terça-feira, 03/06/2014
Horário: 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Junqueira e José Sabino (DF)

BOA: Leandro;Maranhão, Thiago Carvalho, Luiz e Piauí; Moisés Ribeiro, Betinho, Vinicius Hess(Leandro Ferreira) e Malaquias (Pedrinho);Diego (Michel) e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Guilherme Biteco (Yago); Montoya (Rafael Silva) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade