Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para sanar erros defensivos, São Paulo espera manter postura após a Copa

São Paulo (SP)

A vitória sobre o Atlético-MG no último final de semana fez o São Paulo entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas o triunfo marcou também uma nova postura da equipe comandada por Muricy Ramalho. O técnico vem procurando constantemente sanar os problemas defensivos do Tricolor e acredita ter achado a estratégia certa para isso.

“O que precisa ser elogiado é que esse time está brigando muito mais do que no ano passado”, exaltou. “Pode ainda não ser um time formado, mas não está faltando luta. Temos o melhor ataque, mas precisamos melhorar atrás porque estamos tomando muitos gols. Quando falo isso, é o time todo e não apenas a defesa”, cobrou o técnico após a vitória por 2 a 1.

Com os atacantes ajudando na marcação, o São Paulo deu combate já no campo ofensivo durante boa parte do primeiro tempo contra o Atlético-MG. Jogando assim, deu poucas chances ao adversário e saiu na frente com gol de Luís Fabiano. Mas a mudança de postura após o intervalo culminou no empate do adversário e o gol de Pabon saiu apenas nos instantes finais.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Técnico elogia atitude do São Paulo e espera ainda evoluir setor defensivo durante a intertemporada
Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acumulou 16 pontos nas nove primeiras partidas, seguindo vivo na briga pelo título. A vaga no G-4, porém, não traduz exatamente o que o time apresentou nestas rodadas, e as atuações não têm empolgado a torcida – que inclusive vaiou e chegou a pedir “raça” no último jogo.

Segundo Muricy Ramalho lembrou após o jogo contra o Atlético-MG, “não é só a defesa que marca, todo mundo ataca e defende”. E é assim que o técnico projeta que seus comandados se comportem no segundo semestre, após o hiato no Brasileirão devido à Copa do Mundo.

O passo decisivo para convencer o setor ofensivo a ser “solidário” será durante o período de treinamentos que o Tricolor fará nos Estados Unidos. Se retornar da Copa com mentalidade renovada, o São Paulo deve seguir lutando pelo título brasileiro. E Muricy avisa: “o torcedor pode ter certeza de que essa equipe voltará muito forte”.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade