Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Para Zaccheroni, volume de jogo e atuação valem mais que resultado

Tampa (EUA)

O Japão venceu a Zâmbia por 4 a 3 na última sexta-feira, no último teste antes da Copa do Mundo. A vitória veio com gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o técnico Alberto Zaccheroni afirmou que não importa o resultado, e sim o volume de jogo e atuação da equipe dentro de campo.

“Foi uma partida de um conteúdo mais importante do que os resultados. Sei muito bem o que é a equipe e como devemos jogar, há uma imagem clara sobre os jogadores. Pude analisar os pontos que ainda precisam ser corrigidos, como a parte defensiva, mas nada para ficar preocupado”, afirmou o treinador.

AFP
Após vitória contra Zâmbia, técnico do Japão diz que resultado não importa (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Para o técnico da Zâmbia, Patrice Beaumelle, os japoneses são os favoritos do Grupo C. “O Japão parece estar pronto para a Copa do Mundo. A posse de bola é boa, e os jogadores lutam como se fossem mesmo uma equipe. Pressionamos de todos os lados durante os 90 minutos, mas eles foram melhores no fim e aproveitaram a oportunidade”, afirmou.

A delegação japonesa chega ao Brasil neste sábado. A estreia da Seleção Japonesa será contra a Costa do Marfim, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco. Na fase de grupos ainda enfrenta Grécia e Colômbia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade