Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Parceiro no Liverpool, inglês não fala com Suárez sobre Uruguai

Tossiro Neto Rio de Janeiro (RJ)

Principal jogador da seleção uruguaia, próxima adversária da Inglaterra na Copa do Mundo, Luis Suárez pouco interessa neste momento a Daniel Sturridge, seu parceiro de Liverpool. Na opinião do atacante inglês, a competição entre países exige afastamento na relação criada no clube, e eles não tem trocado mensagens desde que chegaram ao Brasil.

Recém-recuperado de uma lesão no joelho, Suárez não atuou na derrota para a Costa Rica, tendo ficado o tempo todo no banco de reservas. Mas, melhor condicionamento fisicamente, ele é esperado para a segunda partida da fase de grupos, na quinta-feira, em São Paulo, quando encontrará não apenas Sturridge, mas também outros conhecidos.

"Eu não tenho o que dizer a esse respeito, não sei qual é a condição do Luis. Assim como todo o pessoal do Liverpool, o Gerrard, ninguém vai ficar conversando com ele sobre isso, porque ninguém quer divulgar tantas informações. O Luis não vai ficar falando como ele está", disse o camisa 9 da Inglaterra, nesta segunda-feira, ao ser questionado sobre. o uruguaio. "Eu acredito que esteja com capacidade de jogar. Ele é um excelente jogador, mas não podemos nos preocupar. Há uma obsessão com ele e o Cavani. Não é esse o nosso foco".

Fernando Dantas/Gazeta Press
Daniel Sturridge mantém distância do companheiro uruguaio durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil
Obsessiva ou não, a imprensa inglesa, de fato, insistiu bastante em perguntas sobre Suárez, levando em consideração o conhecimento de Sturridge a respeito do atacante. Invariavelmente, ele se esquivou de todas elas.

"Não tenho como comentar sobre Luis Suárez ou Uruguai. Estou preocupado com a Inglaterra, com o que podemos fazer como time", justificou-se. "Acho que se trata de um jogo de futebol. Ele vai entrar lá para fazer o melhor que pode. Eu desejo a ele tudo de melhor, mas vamos tentar enfrentar o Uruguai na nossa melhor forma, e eles vão fazer o mesmo. Trata-se de um jogo entre duas equipes".

As duas equipes têm mais dois dias de treinamento até a partida, marcada para 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, na Arena Corinthians. Dependendo do outro resultado da segunda rodada, uma nova derrota pode custar a classificação às oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade