Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Paulinho entende substituição de Felipão e nega problemas físicos

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

O meio-campista Paulinho ainda não disputou uma partida completa desde que iniciou a concentração com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, o jogador assegura que não enfrenta problemas físicos e considerou natural sua saída na partida contra a Croácia, na quinta-feira, pela abertura do torneio.

“Não tenho problema de questão física, foi mais por opção do Felipão, que, pelo momento da partida, decidiu colocar o Hernanes, um jogador mais ofensivo ainda, como um meia. São opções que ele tem para utilizar e vou fazer sempre meu trabalho para ficar à disposição”, afirmou.

Titular absoluto de Felipão, Paulinho só não atuou no amistoso contra o Panamá porque estava entre ao departamento médico. Antes do início da preparação para a Copa, o atleta teve alguns dias de descanso, mas descarta interferência em seu desempenho.

AFP
Paulinho foi substituído por Hernanes no segundo tempo e entende opção do técnico (Foto: Odd Andersen)
“Falei com o (preparador físico, Paulo) Paixão. Claro que não vinha atuando desde 11 de maio e tive alguns dias de folga, mas isso não tem influência. O Paixão falou que é dessa forma e, com o passar do tempo, vou ganhando (ritmo), assim como fiz na primeira etapa”, comentou.

No último amistoso antes da Copa, diante da Sérvia, Paulinho ocupou seu lugar no time, mas foi escolhido para uma das seis substituições feitas por Felipão. Já nesta quinta-feira, o meio-campista acabou trocado por Hernanes no segundo tempo.

“Para uma estreia, conseguir fazer o que sei de melhor, foram dois ou três lances de infiltração. Claro que o jogador quer sempre jogar, mas, ao mesmo tempo, entendi o professor Felipão. O Hernanes entrou muito bem. Sobre isso, estou tranquilo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade