Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Paulinho faz exercícios sem tênis e com atadura no tornozelo

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Vetado do amistoso da Seleção Brasileira contra o Panamá após entorse no tornozelo esquerdo, Paulinho trabalhou em dois períodos nesta segunda-feira. Após se exercitar pela manhã, o volante voltou à academia da Granja Comary à tarde, desta vez sem tênis, apenas de meiões - e com uma atadura no local inchado.

Entre os dois trabalhos, um integrante do departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol informou que um exame de ressonância magnética realizado no domingo à noite não havia apontado nada grave, mas que o jogador deveria passar por nova avaliação médica. Mais tarde, em comunicado oficial à imprensa, a entidade negou a informação inicial.

"O jogador Paulinho está em treinamento na Granja Comary. Não fez, em nenhum momento, exames de imagem", diz o texto, disparado através de mensagem de celular.

À tarde, o meio-campista desceu novamente para a academia, para trabalho de fortalecimento muscular orientado pelo preparador físico Francisco González, sob supervisão do médico Rodrigo Lasmar. Mas sem tênis, usando apenas meiões, para que ele não sentisse dor no tornozelo.

Além de Paulinho, outros dois jogadores não viajaram a Goiânia para o amistoso contra o Panamá. Foram eles o zagueiro Thiago Silva e o meia Fernandinho, poupados exclusivamente para readquirirem melhor condição física antes da Copa do Mundo. Assim como o volante, ambos trabalharam na academia igualmente em dois períodos.

Sem o trio, o Brasil enfrenta o Panamá às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Serra Dourada. O último amistoso antes do torneio será na sexta-feira, frente à Sérvia, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade