Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Paulo Bento aponta goleada sofrida na estreia como causa da eliminação

Brasília (DF)

Após a eliminação de Portugal da Copa do Mundo nesta quinta-feira, o técnico Paulo Bento lamentou a desclassificação e apontou a goleada por 4 a 0 aplicada pela Alemanha nos portugueses como uma das principais causas da eliminação. No Estádio Mané Garrincha, a equipe de Cristiano Ronaldo bateu Gana por 2 a 1, o que não foi suficiente para superar o saldo de gols dos Estados Unidos.

“A única coisa que posso dizer é que é um balanço negativo, pois não conseguimos o objetivo final. Depois a forma como ocorreu esses três jogos, creio que tivemos aquilo que merecemos. As duas equipes que passaram prevaleceram. Ficamos abatidos com o primeiro jogo”, analisou o comandante português após a vitória sobre Gana.

Sobre o duelo contra a seleção ganesa, o técnico de Portugal exaltou a atuação de sua equipe. Os lusitanos começaram à frente do marcador, com um gol contra, depois sofreram o empate no segundo tempo, mas selaram a vitória com Cristiano Ronaldo.

AFP
Para o técnico Paulo Bento, Portugal teve o que mereceu após as atuações nos três jogos da Copa
“Neste jogo entramos bem no primeiro tempo. Na segunda etapa começamos um pouco ruins, mas depois melhoramos. Mesmo nesta partida, creio que podíamos ter alcançado um resultado mais volumoso em razão das oportunidades que tivemos”, disse.

A vitória de Portugal nesta terça não foi suficiente para a classificação da equipe de Cristiano Ronaldo para as oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo Grupo F, Alemanha e Estados Unidos avançam para a próxima fase da competição, e Gana se despede da Copa do Mundo somando apenas um ponto na primeira fase.