Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Paulo Bento testa substitutos para os desfalques de Portugal

Campinas (SP)

Com muitos desfalques, o técnico Paulo Bento anda quebrando a cabeça para escalar a seleção de Portugal para o jogo contra os Estados Unidos. No treino da manhã desta quinta-feira, o comandante lusitano testou alguns jogadores nas posições dos desfalques.

Os escolhidos foram o goleiro Beto, o zagueiro Ricardo Costa, o lateral André Almeida e o atacante Hélder Postiga. Esses jogadores ficarão, respectivamente, com as vagas de Rui Patrício (lesionado), Pepe (suspenso por expulsão), Fábio Coentrão (cortado por lesão) e Hugo Almeida.

Antes do início do treino, Cristiano Ronaldo conversou com os médicos da seleção portuguesa sobre o estado do seu joelho. Durante os trabalhos, o melhor jogador do mundo utilizou proteção no local da tendinite, mas trocou passes e arriscou chutes para o gol.

Ao lado de Estados Unidos, Gana e Alemanha, Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo. Com uma derrota na primeira rodada, a seleção lusitana ocupa a última colocação do chaveamento, já que tem o saldo de quatro gols negativos após a derrota por 4 a 0 para os germânicos. Na sexta-feira, os portugueses encaram os norte-americanos às 19 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

AFP
Cristiano Ronaldo treinou normalmente nesta quinta-feira, porém utilizou a proteção no joelho