Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Pekerman exalta solidez grega, mas espera por triunfo no Mineirão

Belo Horizonte (MG)

Conhecida por apresentar um futebol rápido e ofensivo, a Colômbia estreará na Copa do Mundo diante de um adversário com características bem distintas: a Grécia. Projetando o compromisso no Mineirão, o técnico dos cafeteros, Jose Pekerman, exaltou a solidez helênica, mas mostrou-se esperançoso no trabalho de seus comandados.

“Estamos felizes por ter criado uma equipe competitiva, como é a Colômbia há dois anos. Temos jogadores atuando nos melhores clubes da Europa e tal bagagem reflete de maneira positiva no grupo. Porém, sabemos que teremos pela frente uma equipe especialista, que possui uma maneira definida de jogar. São sólidos e vão nos impor dificuldades, mas temos que unir forças para buscar a vitória, além de respeitar as outras estratégias de partida”, sintetizou.

Adiante, o meia Abel Aguilar salientou a expectativa em debutar no Mundial: “O sentimento é indescritível. Parece que é minha primeira convocação na seleção. Porém, estamos tratando de desfrutar o momento com responsabilidade e transmitir a todos nossos fãs a satisfação por estar aqui”, definiu.

O compromisso contra os europeus ocorre neste sábado, às 13 horas (de Brasília), em Belo Horizonte-MG. Completa o Grupo C o jogo entre Costa do Marfim e Japão, agendado para as 22 horas do mesmo dia, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

AFP
"São sólidos e vão nos impor dificuldades", sintetizou Pekerman quando questionado sobre a Grécia

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade