Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Pirlo, Ramos, Muller e Lahm: Clubes renovam contratos de estrelas

Munique (Alemanha)

Mesmo às vésperas da Copa do Mundo, o mercado de transferências europeu segue ininterrupto. E, procurando manter suas estrelas para a próxima temporada, gigantes europeus estão correndo atrás da renovação do contrato de alguns atletas.

O Bayern de Munique confirmou nesta quarta renovação em dose dupla: Thomas Muller, com novo vínculo até 2019, e Philipp Lahm, com contrato válido até 2018, devem permanecer no clube após a Copa do Mundo. Com o anúncio, o time bávaro colocou um ponto final nas incessantes especulações sobre a ida de Muller para o futebol inglês, em especial ao Manchester United, ou para a Espanha, devido a um possível interesse do Barcelona.

Já a Juventus reforçou os planos de contar com Andrea Pirlo até sua aposentadoria. O veterano volante de 35 anos renovou o vínculo atual, que vencia ao final desta temporada, foi estendido até 2016.

AFP
Servindo a seleção alemã na Copa, Thomas Muller (centro) e Philipp Lahm (dir) renovaram com o Bayern

Campeão da Liga dos Campeões em maio, o Real Madrid também quer garantir a permanência de um dos heróis da conquista. O zagueiro Sergio Ramos, autor de gols importantes na semifinal e na final da competição, deve se tornar o terceiro mais bem pago do elenco, atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

De acordo com o Marca, a proposta de renovação merengue deve ser apresentada ao zagueiro nos próximos dias. Já o Mundo Deportivo, da Catalunha, revelou nos últimos dias os planos do Barcelona em renovar o contrato do zagueiro argentino Javier Mascherano. A oferta, que já teria sido aceita pelo jogador, é de que o novo vínculo seja válido até 2018.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade