Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Por clima, Argentina e Brasil são favoritos de técnico holandês

Tossiro Neto Rio de Janeiro (RJ)

O calor deverá ser um dos principais adversários da Holanda na Copa do Mundo, na opinião de Louis van Gaal, técnico do time europeu. Ao chegar ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, ele sentiu na pele o quente clima carioca e definiu Argentina e Brasil como favoritos ao título.

"Os times sul-americanos estão acostumados ao clima, às circunstâncias daqui. Acho que Argentina e Brasil são os favoritos do torneio", opinou, ao final do primeiro treinamento de sua equipe, no CT do Flamengo.

Antes das atividades na Gávea, a seleção laranja passeou na praia de Ipanema, em frente ao hotel. Essa poderá ser uma rotina do elenco, com o intuito de se adaptar às altas temperaturas que terá pela frente no decorrer da competição. A partida de estreia (contra a Espanha, em 13 de junho), por exemplo, será em Salvador.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Louis van Gaal acredita que, por estarem mais habituados ao clima, sul-americanos levam vantagem
A despeito das adversidades climáticas, a comissão técnica está satisfeita com seu grupo. Nesta sexta-feira, apenas Robben e Jonathan de Guzmán não fizeram o mesmo trabalho que o restante do grupo. O meia-atacante do Bayern de Munique fez apenas um controle individual, ao passo que o meio-campista do Swansea City recebeu atenção especial da preparação física.

"Nosso time está bem. É claro que temos coisas a melhorar, mas estou satisfeito com as condições técnicas, físicas e mentais do grupo", elogiou Van Gaal.

O próximo treinamento da Holanda será na manhã deste sábado, novamente no Flamengo. A delegação viaja para a Bahia, palco da primeira partida, apenas na quarta-feira que vem.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade