Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Por reabilitação na Série B, Bragantino recebe o líder Ceará

Bragança Paulista (SP)

Após trilhar um início promissor no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino despencou na tabela de classificação e viu a zona de rebaixamento se aproximar. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), antes da pausa para a Copa do Mundo, o Massa Bruta terá a chance de se reabilitar em seu domínio, o Estádio Nabi Abi Chedid. Porém, o adversário paulista será o Ceará, dono da primeira colocação.

Para nutrir a saída do técnico Marcelo Veiga, que aceitou uma proposta da Portuguesa, a diretoria alvinegra apostou no interino André Gaspar, que estreou de maneira positiva, aplicando 3 a 0 no Oeste. Porém, no último compromisso, o clube leonino deixou uma vitória contra o lanterna Vila Nova-GO escapar, no Serra Dourada. A equipe visitante vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rafael Oliveira, com um chute de dentro da área, balançou a rede de Renan.

A igualdade diante do Tigre goiano muito se deve ao desentendimento entre Francesco e Danilo Bueno. Os companheiros trocaram socos, em confusão que culminou na expulsão do volante, que deve dar lugar a Gustavo Carbonieri. Por sua vez, a presença do meia armador é incerta. Caso seja punido pela diretoria, Luisinho será seu substituto. Suspenso, o lateral-direito Robertinho deve dar lugar ao volante Samuel, que atuaria improvisado no setor.

De volta ao Bragantino, o polivalente Toby, que pode atuar como zagueiro ou volante, aguarda a regularização de seus documentos para atuar. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo Linense, estava treinando na cidade interiorana desde a semana do dia 24 de maio e se encontra em boa condição física.

Assim como seu adversário, o Ceará vem de empate para o confronto. Em São Luís-MA, o Vozão arrancou um empate do Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 2. Como visitante, a equipe de Fortaleza possui apenas uma derrota, na segunda rodada, diante do América-MG (3 a 0).

A delegação nordestina ficará hospedada na cidade de Atibaia, onde realizará os últimos treinamentos, e viajará para Bragança Paulista no dia do jogo. A novidade no esquema tático de Sérgio Soares pode ser o volante Sandro, que cumpriu suspensão diante da Bolívia Querida.

Divulgação/Ceará S. C.
O volante Sandro (sem colete) pode ser a novidade de Sérgio Soares no embate contra o Bragantino

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP x CEARÁ-CE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Fábio Faustino dos Santos-ES

BRAGANTINO-SP: Renan; Luiz Eduardo, Yago e Guilherme Mattis; Samuel, Gustavo Carbonieri (Toby), Danilo Bueno (Luisinho), Magno Cruz e Bruno Recife; Léo Jaime e Tássio (Nunes)
Técnico: André Gaspar (interino)

CEARÁ-CE: Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; Marcos Vinícius, Eduardo (Sandro), Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade