Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Por Suárez, Real pode repetir valor de contratação mais cara

Madri (Espanha)

Supervalorizado após a grande temporada realizada no Liverpool, o atacante Luis Suárez pode ser, ao lado de Gareth Bale, a contratação mais cara da história do futebol. A dupla pode ser reunida no Real Madrid, que não poupará recursos para trazer o uruguaio.

O roteiro é o mesmo: Em 2013, o galês, então no Tottenham, foi eleito o jogador do ano do futebol inglês tanto pela associação de jornalistas, quanto pela associação de atletas, feito repetido por Suárez neste ano.

Em alta, Bale passou a despertar o interesse de diversos grandes clubes europeus, mas não escondeu sua vontade de jogar pelo Real Madrid. O clube, no entanto, bateu o pé e exigiu o valor da multa rescisória para liberar o meia galês. O mesmo acontece com Suárez – o Liverpool, de volta à Liga dos Campeões, faz jogo duro para liberar o jogador, que, entretanto, não esconde sua admiração pelos merengues.

Para formar o “ataque dos sonhos”, com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Luis Suárez, o presidente do Real, Florentino Pérez, quer oferecer entre 90 e 100 milhões de euros ao Liverpool pelo jogador, segundo o jornal Marca. No ano passado, Bale chegou ao clube após uma transferência de 91 milhões de euros (R$ 281 milhões).

AFP
Alvo do Real Madrid, Luis Suárez pode se igualar a Bale como a contratação mais cara da história

Predecessor – Hoje o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo fez, em 2009, o mesmo caminho de Bale e que possivelmente será o de Suárez. Grande estrela do futebol inglês na época, o português deixou o Manchester United um ano após vencer a Liga dos Campeões e ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, também por um valor recorde.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade