Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Poupada em Goiânia, dupla se diz pronta para enfrentar Sérvia

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

Dois dos três jogadores poupados do amistoso contra o Panamá, Thiago Silva e Fernandinho garantiram nesta quarta-feira que estão em condições físicas de participar do jogo de sexta, contra a Sérvia, em São Paulo, depois de terem passado dois dias realizando trabalho específico com o preparador físico Francisco González, na Granja Comary.

"Estou me sentindo bem. Nosso ganho de força muscular foi absurdo. Eu estava me sentindo cansado, os exames tinham apontado fadiga muscular, acredito que pela temporada de muitos jogos que fizemos. Mas me sinto de novo muito bem. Podem ter certeza de que estamos preparados", disse o zagueiro do Paris Saint-Germain e capitão da equipe nacional, depois de ter ouvido Fernandinho dizer quase o mesmo.

"Estou bem. Estou chegando ao meu ápice físico, e acredito que este próximo amistoso será importante para termos mais confiança para a estreia no dia 12", havia dito o meia, que é reserva e não viu problema em priorizar a recuperação física em vez de mostrar serviço em Goiânia. "Foi mais produtivo ficar aqui, porque a gente vinha de uma temporada bem desgastante", explicou o jogador do Manchester City.

Além da dupla, quem também não viajou para o amistoso contra o Panamá foi Paulinho. Ao contrário de ambos, porém, o volante foi vetado pelo departamento médico, por conta de entorse no tornozelo esquerdo. Na segunda-feira, trabalhou na academia sem chuteira. Mas, um dia depois, voltou a ter contato com bola, o que lhe permitiu treinar normalmente com o grupo, nesta quarta.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, entretanto, isso não significa necessariamente que o jogador será levado à capital paulista. A decisão será tomada em conjunto entre o atleta, a comissão técnica e o departamento médico. "A gente vai traçar a melhor estratégia", explicou.

O amistoso de sexta-feira será o último antes da estreia da Seleção na Copa, marcada para 12 de junho, contra a Croácia, em Itaquera. A delegação viaja para São Paulo na quinta-feira à tarde.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade