Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Poupado na sexta, Bernard atua só meio tempo em jogo-treino

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

O atacante Bernard voltou a treinar com bola na manhã deste sábado, um dia depois de ter sido poupado de trabalho com os demais reservas da Seleção Brasileira na caixa de areia. Mas a volta ao campo foi cautelosa: ele disputou apenas a metade final de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Fluminense.

Para compor o time reserva no início do treinamento, o técnico Luiz Felipe Scolari usou um titular, o volante Paulinho. A formação começou com Jefferson; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, Ramires e Fernandinho; William e Jô. No intervalo, Bernard entrou no lugar de Paulinho e participou dos 30 minutos finais da movimentação.

O jogo-treino foi apitado pelo auxiliar Flávio Murtosa, mas Felipão o interrompeu diversas vezes, forçando situações de jogo, como escanteio e penalidades. Na única possibilidade de gol do Fluminense, Jefferson fez uma bela defesa em cobrança de pênalti no canto esquerdo. A invencibilidade também foi mantida por Victor, quando o terceiro goleiro assumiu a meta.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante entrou em campo apenas no intervalo do jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense
Três gols saíram de bola rolando, todos eles com participação de Ramires. No primeiro tempo, além de ter aberto o placar nos primeiros minutos, desviando de cabeça um cruzamento de Fernandinho, ele acertou a trave e deu a deixa para Murtosa marcar pênalti questionável, depois de dividida dentro da área. Hernanes, Paulinho e Jô converteram suas cobranças. Na parte final, o volante ainda deu uma assistência para William e outra para Jô e quase anotou outro gol em arremate rasteiro que passou rente à trave esquerda.

Pelo segundo dia seguido, diferentemente do goleiro Júlio César, que mais uma vez treinou normalmente com o preparador Carlos Pracidelli, os demais titulares seguiram programação leve. Depois de passarem a sexta-feira na piscina, os nove jogadores de linha não utilizados no jogo-treino - a exceção foi Paulinho - correram em volta do segundo campo, sob orientação da preparação física. Depois, alguns deles, de meia, brincaram com controle de bola.

Finalizados os trabalhos, o elenco todo foi tietado pelos membros da comissão técnica e os jovens atletas do Fluminense, que, apesar da derrota no jogo-treino, estampavam um largo sorriso no rosto nas fotografias tiradas com os astros.

O próximo compromisso da Seleção na Copa do Mundo está marcado para terça-feira, em Fortaleza, diante do México, que também venceu na estreia. Na manhã deste domingo, está previsto o primeiro treinamento coletivo de preparação para esta partida, com todos os 23 convocados, na Granja Comary.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade