Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presente em todos os jogos, Lúcio espera Tobio para firmar zaga

São Paulo (SP)

Mesmo com 36 anos de idade, o zagueiro Lúcio conseguiu manter uma boa sequência de jogos com a camisa do Palmeiras antes da parada para a Copa do Mundo. O defensor esteve presente em todos os nove jogos da equipe alviverde neste início de Campeonato Brasileiro, e agora espera a chegada de um novo reforço para, enfim, firmar uma zaga titular do Verdão.

Ao longo deste início de Brasileiro, Lúcio teve três parceiros diferentes na defesa, já que o alto número de desfalques obrigou os treinadores Gilson Kleina e Alberto Valentim a alterarem o esquema da equipe conforme o passar das rodadas. Marcelo Oliveira, por exemplo, atuou seis vezes como o zagueiro, mas também teve que se deslocar para marcar no meio de campo.

Os outros atletas usados pelo Palmeiras nestas nove rodadas são Tiago Alves e Wellington, que, devido à falta de opções no elenco, também já chegaram a atuar na lateral direita nesta temporada. Essas improvisações explicam a postura da diretoria alviverde nesta parada para a Copa do Mundo, período no qual busca fechar a contratação de um novo zagueiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Depois de trazer o zagueiro Lúcio, o presidente Paulo Nobre agora espera a chegada do argentino Tobio
Ricardo Gareca, que já foi apresentado oficialmente, mas não assumiu o comando do Verdão, pediu um de seus velhos conhecidos: o também argentino Fernando Tobio, jogador do Vélez Sarsfield, antigo clube do treinador. Com contrato até o dia 30 de junho com o seu atual time, o defensor já acertou verbalmente com o Palmeiras e deve ser o primeiro reforço confirmado nesta parada.

A chegada de Fernando Tobio, portanto, pode ajudar a diminuir o número de improvisações do comando alviverde no setor defensivo, que luta contra a falta de opções. Além de Lúcio e os seus três parceiros usados neste Brasileiro, o elenco atual conta com garotos que subiram da base palmeirense e também com Victorino, atleta uruguaio que sequer fez uma partida com a camisa do Verdão.

Desta forma, a diretoria alviverde aposta na chegada de alguém mais experiente para firmar uma dupla de confiança na defesa do time. Sob o comando de Ricardo Gareca, Fernando Tobio, de 24 anos, tem três títulos oficiais na carreira, e espera aumentar as conquistas ao lado de Lúcio, outro acostumado a ser campeão, no ano do centenário palmeirense.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade