Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Palmeiras despista, mas elogia Tobio: “Grande jogador”

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O nome do zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield-ARG, ganhou força nos bastidores do Palmeiras após a contratação do técnico argentino Ricardo Gareca, em maio. Indicado pelo novo treinador, com quem trabalhou na equipe de Buenos Aires, o defensor tem a transferência dada como certa por alguns jornais da Argentina. Nesta segunda-feira, no entanto, durante entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, o presidente do Verdão, Paulo Nobre, recusou-se a falar sobre a negociação, mas elogiou Tobio.

“Não temos a política de comentar negociações em curso ou negociações que nunca estiveram na pauta do Palmeiras. Comentamos somente transações concluídas, com exame médico feito e contrato assinado. Posso dizer que o Tobio é um grande jogador, que interessa a muitos clubes de fora e do Brasil”, afirmou Nobre.

Apesar de admitir a busca “incessante” por reforços para a sequência da temporada, o mandatário alviverde negou que tenha prometido a Gareca a contratação de jogadores.

AFP
Zagueiro do Vélez Sarsfield, Tobio foi elogiado pelo presidente Paulo Nobre
“O Gareca brincou quando disse que eu havia prometido jogadores quando ele chegou. Nós temos consciência de que esse time, com alguns valores, pode ficar bem mais competitivo. Nós estamos atrás dessa valorização há algum tempo. Da mesma maneira que quero que os jogadores se doem, é uma obrigação nossa trabalhar incessantemente. Esforços não são medidos para a gente reforçar o elenco e brigar por títulos”, disse.

O Palmeiras prioriza as contratações de um centroavante (para suprir a saída de Alan Kardec, que foi para o arquirrival São Paulo) e um zagueiro (para a vaga de Henrique, negociado com o Napoli-ITA). Enquanto Tobio é nome mais cotado para a zaga, o também argentino Lucas Pratto – companheiro do defensor no Vélez – é o sonho da diretoria para o ataque.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade