Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Prestes a sofrer outra eliminação precoce, Coreia faz treino fechado

Foz do Iguaçu (PR)

Na tarde desta terça-feira, a delegação coreana se dedicou à análise do próximo e último adversário na fase de grupos, a Bélgica, que lidera o Grupo H. Após assistirem a alguns vídeos, o elenco foi a campo para realizar um treino tático fechado para a imprensa.

Descontente com a atuação da equipe até o momento, que rende aos argelinos apenas a lanterna do Grupo, o treinador Hong Myung-Bo cogita a possibilidade de realizar alterações no time titular para o jogo na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira.

Mesmo com chances remotas de classificação, já que além dos três pontos contra os belgas, os sul-coreanos dependem de uma combinação de resultados, os jogadores querem fazer uma boa apresentação diante da Bélgica e, quem sabe, conquistarem a vitória como forma de justificar a vinda ao Brasil.

Com apenas um ponto somado e saldo negativo de dois gols, os sul-coreanos precisam vencer os ‘diabos vermelhos’ com uma boa diferença de gols e torcer para que a Rússia – com um ponto e saldo de um gol negativo – vença a Argélia, fazendo com que a vaga seja decidida pelo critério do saldo de gols.

Os asiáticos desembarcaram em São Paulo nesta quarta-feira pela manhã e foram para o hotel onde ficarão concentrados até a hora da partida. No fim da tarde desta quarta-feira, a delegação vai a Arena Corinthians para realizar o reconhecimento do gramado e, após o treino, o técnico sul-coreano concederá entrevista coletiva aos jornalistas.

AFP
Equipe precisa que ataque funcione para conquistar classificação improvável as oitavas (Foto:Jung Yeon-Je/AFP)