Copa do Mundo 2014/ Holanda - ( - Atualizado )

Prevenido, Kluivert vê holandeses apenas 'confiantes' para oitavas

Fortaleza (CE)

Mais uma vez a Holanda chega com um futebol eficiente nas fases finais de uma Copa do Mundo. Candidata a coadjuvante antes do Mundial começar, a Laranja Mecânica goleou, por 5 a 1, a atual campeã Espanha e venceu a forte seleção chilena por 2 a 0, conquistando o primeiro lugar do Grupo B e se tornando uma das favoritas ao título. Mesmo assim, o assistente técnico e ex-atacante da seleção europeia, Patrick Kluivert, preferiu não dar muita atenção à imprensa nesta sexta-feira e apenas resumiu o sentimento dos holandeses antes do duelo com o México.

“Não posso falar muito. Mas estamos confiantes. Assim como os mexicanos também devem estar”, sintetizou o segundo maior goleador com a camisa laranja, com 40 gols, seis a menos que o atual avante Robin Van Persie.

A Holanda enfrentou o México apenas uma vez, na Copa do Mundo da França, em 1998, e o duelo terminou com um empate em 2 a 2. Na ocasião, Kluivert era reserva e não teve participação no confronto.

Dona do melhor ataque da Copa do Mundo, com 10 gols, e do melhor saldo,empatada com a Colômbia,com sete tentos, a Laranja Mecânica também tem a melhor campanha entre as seleções europeias. Em termos de pontuação está empatada com a Bélgica, mas supera sua vizinha nos critérios de desempate.

Robben, Van Persie, Sneijder e companhia vão em busca do primeiro título mundial para o país baixo. A Holanda é a segunda maior vice-campeã da Copa, com três vice-campeonatos (1974, 1978 e 2010), só perdendo para a Alemanha, com quatro.

Holandeses e mexicanos entram em campo neste domingo, às 13 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. O vencedor deste duelo pega quem triunfar no confronto entre Costa Rica e Grécia.

AFP
Patrick Kluivert (meio) preferiu resumir e disse apenas que holandeses estão confiantes para o jogo contra o México, nas oitavas de final