Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Duarte alcança feito inédito e afirma: “Gol legal”

Fortaleza (CE)

Sobram motivos para Óscar Duarte comemorar a vitória de 3 a 1 da Costa Rica diante do Uruguai, na Arena Castelão. Além da conquista surpreende dos três pontos, o jogador alcançou uma marca extra: é o primeiro atleta nascido na Nicarágua (ele tem as duas cidadanias) a marca um gol em Copas do Mundo. Questionado sobre sua posição no momento do tento, ele negou que estivesse em condições irregulares e afirmou ter visto o replay pela televisão.

“Foi um bom jogo e sabemos que estamos apenas começando. Temos que continuar trabalhando porque temos dois duelos ainda. É preciso continuar no mesmo caminho e esperar para começar nossa preparação para o próximo compromisso”, afirmou ao em entrevista ao Sportv.

Duarte aproveitou para comemorar a massiva presença dos torcedores costa-riquenhos, que demostraram uma imensa emoção com a primeira vitória de sua seleção diante de uma campeã do mundo. Ao todo, foram nove confrontos contra o Uruguai. Seis vitórias da Celeste, dois empates e, agora, um triunfo da Costa Rica.

“Eles estão nos acompanhando, nós víamos muitos torcedores de vermelho no estádio e isso nos emociona”, finalizou.

A Costa Rica terá duas pedreiras pela frente nesta fase de grupos. Primeiro, encara a Itália, na Arena Pernambuco, na próxima sexta-feira, às 13 horas (de Brasília). Depois, mede forças com a Inglaterra no dia 24 de junho, também às 13 horas (de Brasília), mas, dessa vez, no Mineirão.

AFP
Camisa 6, Óscar Duarte comemora o segundo gol da Costa Rica na vitória por 3 a 1 diante do Uruguai

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade